terça-feira, 6 de outubro de 2009

Olimpiadas de 2016 no Rio de Janeiro


Bom dia pessoal, como vocês estão? Eu, estou ai na parada, matando ou melhor tentando matar um leão por dia, OAB ainda não deu, mas não vou desistir, agora tem oficial de justiça dia 11/10 vamos lá...


Bem, mas hoje estou aqui para falar das Olimpiadas de 2016 no Rio, uma vitória linda de nosso Presidente um tanto trapalhão.


Parabéns ao Presidente e sua equipe multidisciplinar onde em um trabalho de mestres conseguiram renovar o velho e saudoso Rio de Janeiro. Mas como nos filmes de Boliode ehehehe.

Nossa atriz principal Barbara Leoncio voltou a sua triste realidade, segundo o Jusbrasil.com<>

Símbolo do Rio-2016, Bárbara Leôncio volta à precariedade no Rio 2009
Extraído de: Folha Online - 3 horas atrás
Publicidade
ITALO NOGUEIRAda Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro
Símbolo da Olimpíada do Rio em 2016, a atleta Bárbara Leôncio, 17, representa também a falta de estrutura para os atletas brasileiros. No seu primeiro dia de treino após voltar de Copenhague, ela saiu de uma pista reduzida para outra, em reforma.


Recordista dos 200 metros de menores (de 15 a 17 anos), Bárbara treina há quatro meses numa pista de 78 metros nos fundos de uma escola municipal na zona oeste do Rio.

Mas após a atleta se queixar publicamente da falta de estrutura, a Secretaria de Esportes abriu uma vila olímpica cujas condições, de acordo com o próprio órgão, "tecnicamente não são adequadas".

Em construção desde 2003, a Vila Olímpica do Mato Alto ainda é um canteiro de obras. Não possui banheiro ou vestiário para os atletas. A pista de 400 metros, pronta desde 2007, apresenta rachaduras. "Aqui pelo menos vamos ter condições de fazer treinos para competição", diz o treinador Paulo Servo, do instituto Lançar-se Para o Futuro.

"Com essa pista conseguimos treinar curvas. Na escola não dava", afirma ela.

O instituto usou a vila olímpica no início do ano, mas teve que sair após fiscalização da Câmara dos Vereadores no local, considerado impróprio.

Bárbara e os outros 200 alunos voltaram para onde sempre treinaram, a Escola Municipal Silveira Sampaio, em Jacarepaguá. Mas após ouvir as críticas pelo fechamento da vila olímpica, o secretário Francisco de Carvalho recebeu uma ligação do prefeito Eduardo Paes solicitando a abertura do local. "O certo seria liberar só em dezembro [ao fim das obras na pista]. Mas o professor Paulo vai se responsabilizar pelos atletas e pelo local", afirmou Carvalho.

"Se nessas condições saem campeões do mundo, imagina se tivéssemos uma boa estrutura", disse Bárbara.

Ela já recebeu convites de três universidades americanas para treinar, mas recusou as propostas. "As coisas têm que melhorar aqui. Se for assim todo mundo vai embora e a estrutura não melhora."


Pessoal, que Deus nos ilumine e que venha 2016 no Rio....