quarta-feira, 4 de junho de 2008

Garotinho


Bom dia pessoal, como estão vocês? Eu estou bem, hoje é um dia para comemorar pois neste momento deve estar nascendo a Maria Clara, a Clarinha para os íntimos, filha de um casal amigo/irmão é minha família, por isso hoje estou muito feliz, já saquei meu charuto e vamos comemorar essa linda chegada.

Mas pessoal, a frente fria chegou, ela realmente saiu do Sul e veio nos fazer uma visita, preparem seus casacos e vamos curtir um bom vinho eheheh.

Pessoal, hoje vou falar do Garotinho, não é do Gabriel filho do Michel e da Gi e irmão da Clarinha, mas vou falar do ex-governador do Rio de Janeiro. Mas um detalhe se o Garotinho e a Rosinha morassem no interior de São Paulo, o próprio seria o Chico Bento ahahaha. Péssimo.

Advogado é um ser estranho né, não é porque eu sou da classe, mas falar que advogar para o Garotinho é fácil é que a coisa ta preta mesmo ehehehe. Mas sabemos que o Garotinho já é velho conhecido da justiça, mas agora parece que a situação dele piorou um pouco, pois o mesmo juntamente com o Álvaro Lins estão sendo denunciados por formação de quadrilha, visto que os dois chefiavam a operação de caça níqueis no Rio de Janeiro.

Segue abaixo matéria retirada do jornal Diário da região, de São José do Rio Preto, de 30/05/08:

OPERAÇÃO – Policia Federal denuncia ex- Governador do RJ Anony Garotinho por formação de Quadrilha; Garotinho dava cobertura a ações criminosas de Álvaro Lins.

Através da Operação Segurança Pública S/A, a Policia Federal e a Procuradoria Regional da República do Rio de Janeiro prenderam ontem o deputado estadual Álvaro Lins (PMDB), ex-chefe de Policia Civil dos governos de Antony Garotinho e de sua mulher, Rosinha Matheus. Álvaro Lins é apontado como chefe de uma quadrilha que usava a Policia Civil para receber favores. O deputado, alguns familiares e sete policiais foram denunciados pelos crimes de corrupção, facilitando de descaminho (mercadorias importadas sem pagamento de impostos) e contrabando, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha armada. Na mesma denúncia, foi incluído o ex-governador Antony Garotinho pelo crime de formação de quadrilha desarmada.

Segundo os procuradores regionais da República Mauricio da Rocha, Paulo Fernando Correa e Cristina Romano, Garotinho mantinha Lins à frente da Policia Civil, mesmo sabendo do seu envolvimento em crimes. Os procuradores, porém, garantiram não ter sido provado que o ex-governador tenha se beneficiado da situação. Eles também entenderam “por bem não incluir nesta grave acusação de organização criminosa, porque não há nada contra ela no que foi coletado até agora”, a ex-governadora Rosinha Matheus.

Além de Lins e Garotinho, foram denunciadas 14 pessoas. Oito são policiais ligados ao ex-chefe de Policia, três deles delegados, de Policia Civil – Ricardo Hallak, que o substituiu Lins no cargo de chefia, Luis Santos e Daniel Goulart e cinco inspetores e detetives.

Entre os parentes de Lins, foram denunciados, sua mãe, Amélia, a atual mulher, Sissy, o pai dela, Francis Bullos (vereador da cidade de Barra Mansa), a mulher dele, Vanda de Oliveira Bullos, a avó de Sissy, Maria Canali Bullos, e a ex-mulher do deputado Luciana Gouveia dos Santos. Segundo os Procuradores e a Policia Federal, todos serviram de laranja ao parlamentar na lavagem do dinheiro que teria recebido através da corrupção. Ele comprava imóveis da corrupção. Ele comprava imóveis e outros bens em nome desses parentes.

Lins foi preso no inicio da manhã em seu apartamento em Copacabana, na zona sul. Policiais federais chegaram às 6 h com mandado de busca e apreensão assinado pela juíza federal Márcia Helena Nunes, que está atuando no Tribunal Regional Federal. Por ser deputado, ele tem direito a foro especial. Os policiais recolheram documentos e celulares na residência e saíram do prédio as 9 h, conduzindo-o no banco de trás de uma caminhonete Nissan, entre dois agentes. Para evitar a imprensa, ele entrou no carro na garagem do prédio.

Por ter mandato político, Lins só pode ser preso em flagrante delito por crime inafiançável. A policia o prendeu alegando que, por residir em um imóvel comprado com recursos de que não dispunha por meios legais, ele estaria praticando lavagem de dinheiro. O apartamento, adquirido em 2005 em nome de Maria Canali, custou R$ 1,392 milhão e Lins recebia menos de R$ 8.000,00 (oito mil reais) como chefe de policia.

Sabemos que ainda deve existir em todo território nacional, caça níqueis, jogos do bicho, cassinos, mas todos operando clandestinamente, mas também sabemos que as forças tarefa das policias cíveis e federais estão em cima e a inteligência da policia ultimamente está com a corda toda, eles não estão deixando passar nada, isso é ótimo por sinal.


Como podemos perceber a corrupção existe à milênios, é que hoje os atos estão mais na cara dura, as pessoas perderam um pouco mais da noção, também sabemos que é o próprio homem que terá que exterminar as chagas da vaidade, do orgulho, da ganância, da arrogância, irá chegar um dia em que as consciências irão tocar essas pessoas que enganam e roubam.

Mas sei também que estamos nos conscientizando por viver em um mundo melhor, estamos em uma fase de transição e vamos passar por coisas incríveis que nós mesmos procuramos.

Deixo registrada minha indignação, e que nós possamos refletir sobre os acontecimentos com nossos Dirigentes.

Bom fim de semana a todos e eu amo vocês e amo minha vida.