segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Paciência...


Bom dia Pessoal, como foi o fim de semana de vocês?

O meu foi maravilhoso, só que descobri uma coisa que escuto praticamente a 20 (vinte) anos, sério, é a paciência.

Paciência significa:

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: Para outros significados de Paciência, ver Paciência (desambiguação).

Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo paciência e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, assim todos te compreenderão, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar.

A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.

SUPORTAR Dificuldades com paciência = RESIGNAÇÃO.

Agora que estou começando a entender esse significado e as vezes com um pouco de dificuldade, mas entendo, e é a pura verdade temos que ter paciência para as coisas acontecerem, temos que ter paciência no relacionamento com a namorada, com os amigos, com os inimigos, com todos ao nosso redor.

O principal acho é que temos paciência que é o meu caso, paciência com o andamento da vida, ainda somos ou melhor eu sou muito imediatista e isso não resolve em nada, só agrava mais a situação.

Então desejo a vocês muita paciência, combinado com amor e alegria....

Amo a todos vocês