quarta-feira, 21 de maio de 2008

Força


FORÇA



Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos; a consciência de aprender tudo que nos foi ensinado pelo tempo afora; lembraria os erros que foram cometidos como sinais para que não mais se repetissem; a capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável : além do pão, o trabalho, a ação.

E , quando tudo mais faltasse, deixaria para você , se pudesse, um segredo : o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.


Gandhi


Bom dia amigos e amigas de ideal, como estão vocês? Eu continuo muito bem, graças ao bom Deus e a Jesus estou muito forte e a cada dia ganhando mais confiança para escrever para vocês.

Decidi essa semana por uma frase de uma pessoa sensacional Gandhi, esse homem maravilhoso que lutou pelo bem da humanidade sem nenhuma arma, lutou só com o seu AMOR seu coração.

Por isso, hoje estou aqui com vocês para esmiuçar esse pensamento, e antes de começar já desejo a vocês com toda a força do meu coração: MUITA FORÇA PARA VOCÊS.

Primeiramente, Gandhi já começa deixando um presente para a humanidade, e ele deixaria o “Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos”, ele concertesa conseguiu deixar o sentimento de amor, o mesmo que Jesus também nos deixou para repartirmos entre nós mesmos.

Em seguida continua, “a consciência de aprender tudo que nos foi ensinado pelo tempo afora”, ele toca em um ponto importante a consciência, essa que guardamos todos os nossos atos bons e maus, e que concertesa carregamos pelas nossas diversas encarnações.

E seguindo, “lembraria os erros que foram cometidos como sinais para que não mais se repetissem”, lembrou com muita assertiva dos erros que sempre cometemos, pois somos humanos e falíveis, mas sabemos que errando temos como acertar em uma próxima vez.

E terminando a primeira parte, “a capacidade de escolher novos rumos”, de termos a capacidade para aceitarmos novas mudanças, pois a vida é feita de mudanças e também porque não podemos ficar estagnados no tempo e na nossa vida, deixando a mesma cair na rotina.

E partindo para a segunda parte, “Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável : além do pão, o trabalho, a ação”, ele novamente toca em um detalhe importante o respeito, que hoje está tão difícil de ser praticado, e lembra de outro fator importantíssimo a solidariedade, deixando-nos o pão, o trabalho e a ação.

E finalizando, “E , quando tudo mais faltasse, deixaria para você, se pudesse, um segredo : o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída”, ele deixa a resposta para nós procurarmos a força que está dentro de nós, essa sim milagrosa, uma força enorme encontrar a verdade que existe dentro de nós mesmos e encontraremos a saída.

Por isso, devemos a cada dia procurarmos nos entender para conseguir entender e ajudar o próximo. Pois se encontramos a saída para nós mesmos já é uma grande e feliz vitória.


P.s essa lição é para mim, pois não passei na OAB de novo, mas vou continuar tentando...