sexta-feira, 11 de julho de 2008

Nossa Justiça. Como acreditar nela....



Bom dia Caros amigas e amigas, como estão vocês.

Eu estou bem, com uma imensa alergia, estudando feito doido, com sangue nos olhos ehehehe, mas está tudo ótimo.

Mas cada dia que passa fico mais inconformado com as noticias, vocês estão acompanhando o caso Daniel Dantas, Naji Nahas e Pitta, pois só se fala nisso, mas uma robalheira na cara dura.Os três são figurinhas conhecidas das páginas policiais, por já pegarem dinheiro e muito dinheiro dos cofres públicos. Mas tem uma pessoa que está se destacando também nesse contexto todo, é o Sr. Ministro do STF Gilmar Mendes, achou arbitria as prisões feitas pela Policia Federal, achou desnecessário as algemas para os bonitões.

Mas olhem como são as coisas, em conversa gravada entre Daniel Dantas e seus parceiros, ele só se preocupou com o Delegado e o Juiz de Primeira Instancia, mas com o STJ e o STF ele resolvia facinho, será que o nosso ministro sabe como o facinora iria resolver.

Para nossa decepção, o mesmo Ministro concedeu Habeas Corpus, para todos os cidadãos, acha a prisão desnecessária, mero capricho, na boa não sei o quem esse Ministro quer ficar, com os bandidos ou com os cidadãos.

Segue abaixo a ultima noticia sobre a quadtilha, no Jornal Terra:


Pitta e Naji Nahas deixam a carceragem em SP

O ex-prefeito Celso Pitta e o investidor Naji Nahas deixaram a carceragem da Polícia Federal em São Paulo à 0h55 desta sexta-feira. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, atendeu aos pedidos dos advogados e determinou a expedição do alvará de soltura em favor de Pitta, de Naji Nahas e de outras oito pessoas presas durante a Operação Satiagraha, da PF.
» SP: Pitta e Nahas são soltos
» Vídeo: Pitta e Nahas deixam PF
» Tarso nega "prisões arbitrárias"
» Opine sobre as prisões na operação

Na noite de quarta-feira, Mendes já havia concedido habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas e à irmã dele, Verônica. O banqueiro, no entanto, voltou a ser preso ontem por decisão do juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal.

O ministro Gilmar Mendes não quis comentar a nova decisão judicial que determinou a prisão de Daniel Dantas. Na decisão favorável ao banqueiro, o ministro considerou que não há fundamentos suficientes que justifiquem o decreto de prisão temporária dos 11 suspeitos, "seja por ser desnecessário o encarceramento para imediato interrogatório, seja por nada justificar a providência para fins de confronto com provas colhidas".

Apesar do benefício, Dantas foi preso novamente na tarde de ontem, desta vez por corrupção ativa. A decisão foi do juiz Fausto Sanctis, que entendeu haver indícios de que o banqueiro teria subornado um delegado da Polícia Federal, responsável pelas investigações.

O habeas-corpus em favor de Dantas no STF havia sido enviado ao Supremo no mês passado, com o objetivo de impedir uma eventual ordem de prisão ou de busca e apreensão contra os dois. Dantas, Pitta e Nahas são acusados, entre outros crimes, por gestão fraudulenta, formação de quadrilha, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e uso de informações privilegiadas.

O advogado de Nahas foi o primeiro a comentar a decisão. "Independentemente desta decisão, Naji Nahas está e sempre estará à disposição da Justiça", afirmou.

Na Operação Satiagraha, os policiais federais cumpriram 56 mandados de busca e apreensão, sendo 38 em São Paulo, 16 no Rio de Janeiro, um em Brasília e um Salvador. As investigações da PF sobre a quadrilha que desviava recursos públicos começaram há quatro anos como desdobramento das apurações nos documentos apresentados no então caso do mensalão.

Além de Pitta e Nahas, foram beneficiados: Roberto Sande Caldeira Bastos, Miguel Jurno Neto, Carmine Henrique e Carmine Henrique Filho, Antonio Moreira Dias Filho, Maria do Carmo Antunes Jannini, Fernando Naji Nahas e Marco Ernest Matalon. O doleiro Lúcio Bolonha Funaro entrou com pedido de habeas-corpus em separado e também conseguiu liberdade.

Redação Terra

Pessoal, espero de verdade, que a Justiça possa voltar a enxergar, pois estamos precisando urgentemente dela.

Beijos e abraços amo vocês.