quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Imposto sobre a beleza????


Bom dia Pesssoal, como estão vocês?

Eu estou bem, feliz de saber que o velho noel está mais perto ehehehe.

Pessoal, a imaginação das pessoas está cada vez mais produtiva, melhor delirante.

Aqui no Brasil, pagamos vários impostos e quase nunca sobra nada para o cidadão, mas fazer o que AMAMOS O BRASIL EEHEHEHEHEHE.

Mas na Argentina, os boludos, mas especificamente o escritor argentino Gonzalo Otálora, está causando uma grande polêmica em seus país, com uma campanha para a cobrança de impostos de pessoas com déficit de beleza, para salvar uns rostinhos.

Abaixo segue o texto, retirado da BBC Brasil:

"O escritor argentino Gonzalo Otálora está causando polêmica com uma campanha em que defende a cobrança de impostos das pessoas consideradas lindas para compensar o "sofrimento" daqueles que supostamente foram menos favorecidos pela natureza.
O escritor, de 31 anos, diz que sua iniciativa tem o objetivo de provocar um debate sobre o culto à beleza na Argentina e sua influência em setores como a política, a economia e a educação.
Armado com um megafone em frente à Casa Rosada, sede da Presidência argentina, em Buenos Aires, Otálora reclama os direitos das pessoas que são consideradas feias pela sociedade.
Otálora, que se considera parte do grupo dos menos agraciados, afirma "por experiência própria" que os feios não têm os mesmos direitos que os lindos na Argentina.
Em seu livro, intitulado "Feio", o escritor argentino narra em primeira pessoa o sofrimento que enfrentou por sua suposta falta de beleza.

Minha história é a de um garoto que usava óculos e aparelho nos dentes, que era alvo de deboche dos colegas de escola e rejeitado pelas meninas nas festas.

Gonzalo Otálora, escritor argentino
"Minha história é a de um garoto que usava óculos e aparelho nos dentes, que era alvo de deboche dos colegas de escola e rejeitado pelas meninas nas festas. Tempos depois, quando procurava emprego, sentia-se tão feio e inseguro que não conseguia nada", disse Otálora à BBC.
"Eu pensei que se fizesse dieta, fosse todos os dias à academia e me submetesse a uma cirurgia plástica poderia ser feliz. E me dei conta de que fiz tudo isso e (ainda assim) não me sentia completo. Minha vida não mudou."
Na Argentina, a beleza física é associada à imagem de modelos e atores que aparecem nos meios de comunicação, e as pessoas são consideradas mais ou menos belas conforme se aproximam ou se distanciam desses parâmetros.
Otálora diz que empreendeu sua cruzada para que os argentinos tomem consciência dos valores que sustentam esse tipo de discriminação e "autodiscriminação".
"Paliativo"
O escritor propõe que o imposto cobrado dos belos sirva para subsidiar os feios e reparar seu sofrimento.
"É um paliativo, porque neste país, onde se diz que as mulheres argentinas são as mais lindas do mundo, um garoto feio ou que se sinta feio está de algum modo condenado a ser infeliz", afirma.

Escritor narra em livro sofrimento que enfrentou por ser feio
Otálora apresentou seu projeto ao presidente da Argentina, Néstor Kirchner, a quem classifica como "pouco atraente" e de quem espera alguma resposta por simpatia à causa.
O escritor admite que a idéia de um imposto sobre a beleza "pode parecer uma loucura", mas afirma que é apenas um ponto de partida para discutir outros temas.
Ele enumera alguns assuntos que, em sua opinião, deveriam ser debatidos: "Que nos desfiles de moda estejam representados todos os tipos de constituição física, que na escola se crie um ambiente que desestimule o deboche e que se controle a importância que as empresas dão à aparência na hora de selecionar funcionários".
Por fim, Otálora dá um conselho a seus "pares" feios: "Eu me reconciliei comigo mesmo quando me olhei no espelho, parei de me julgar e comecei a gostar de mim mesmo. E, às dificuldades, respondi com bom humor".

Como podemos perceber, o próprio Gonzalo já passou por isso, acho normal e não concordo com ele, pois passaremos por essa etapa da feira em uma altura da nossa vida.

Por exemplo Eu, quando nasci meu querido e nobre Avô falou para minha Mãe que Eu parecia com "filho de coruja", acho que Eu não era aqueles bebês de propaganda, só se fosse para assustar em casas de terrir ahahahahahahaha, mas tudo bem Vô já superei minha feiura, pois sou como vinho quanto mais velho melhor ehehehehe.

Sério se o nosso Presidente, cogita-se de cobrar pela feiura das pessoas os cofres públicos estariam explodindo, pois sabemos que em todo mundo tem gente feia, mas no Nordeste e alguns Estados mais pobres do Brasil a coisa é "feia", o próprio Lula e sua trabalhadeira Primeira Dama Marta, pagariam horrores ahahahahaha.

Mas em uma ponto concordo com Gonzalo, o culto a beleza renderia realmente rios de dinheiro e compensaria em outros pontos menos favorecidos como a saúde e a educação e a própria cultura e a própria beleza dos menos favorecidos com o atributo em questão.

O escritor acha que os lindos, paguem para que os feios possam ter subsídios para ficarem bonitos também, isso eu concordo com ele, iriamos melhor muita gente aqui no Brasil ahahahaha.

Mas deixando a beleza um pouco de lado, temos que pensar primeiramente com o coração, pois estamos ficando muito feios por dentro e por fora, acho que devemos nos olhar bem e nos amarmos do jeito que somos.

Só o amor sentido e não pensado é capaz de dar um jeito a nossa beleza ou a nossa feira pois isso é tudo superficial.

Mas como sou abonitado por dentro e estou cada vez melhor por fora ahahaha, e modesto e inteligente e com sorte porque até a OAB desistiu perante a minha beleza aahahaha. Pessoal não fui eu quem comprou aqueles gabaritos por favor ahahahahaha

Desejo a vocês do fundo do meu coração que impere o Amor sobre qualquer forma de beleza e que possamos ser mais solidários e amigos uns dos outros.

AMO VOCÊS E BEIJOS E TENHAM UM ÓTIMO DIA.