segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Intolerância Religiosa


Bom dia pessoal, como estão vocês, eu vou bem obrigado eheheh e feliz.

Fiz a prova da OAB domingo amanhã sairá o resultado, agora só me resta esperar e continuar estudando para a segunda fase ehehehe.

Pessoal, venho trazer a vocês um assunto muito delicado hoje, a Intolerância Religiosa, acho que por si só a palavra intolerância já é feia então no seu sentido religioso nem se fala, sou do seguinte ponto de vista, quem somos nós para julgar as pessoas, não somos ningué,inclusive somos irmãos e deveriamos caminhar todos juntos, mas está acontecendo totalmente o inverso, estamos brigando e nos insultando e estamos intolerando.

Chegamos a tal ponto que no Rio de Janeiro as pessoas se matam ou tentam matar por causa da intolerância, por isso um grupo criou o instituto Eu tenho Fé, que vai fazer uma caminhada dia 21 de setembro 2008, lá no Rio de Janeiro em busca da fé, abaixo segue o site:

http://www.eutenhofe.org.br/

e um resumo retirado do próprio site:

Liberdade Religiosa. Eu Tenho Fé!

O Rio de Janeiro é um estado de muitos credos, porém com uma só crença: o respeito ao direito sagrado de cada cidadão manifestar livremente sua fé, praticar seu culto e exercer plenamente sua religião. No entanto, este direito vem sendo seriamente ameaçado.


Ninguém será discriminado por sua crença religiosa. Eu tenho fé.


A intolerância religiosa vem crescendo em todo país. Já foram registrados diversos casos de ataques as religiões de matriz africana, como a Umbanda e o Candomblé. Seus sacerdotes vêm sendo agredidos, sua religiosidade difamada em veículos de comunicação. Estudantes têm sofrido constrangimento e recebido ensinamentos com imposição curricular de outro credo. E até episódios extremos de vandalismo, invasão e demolição de templos, terreiros e casas-de-santo tornaram-se rotineiros.


Nenhuma manifestação religiosa será ofendida sem o devido direito de resposta e punição. Eu tenho fé.

Para defender o direito a liberdade de culto, organizações religiosas e da sociedade civil vão promover, no dia 21 de setembro, a Caminhada pela Liberdade Religiosa, na orla da praia de Copacabana.

Esta iniciativa é uma resposta dos praticantes das religiões afro-brasileiras que, em conjunto com outros setores, vem se mobilizar contra o fanatismo, o preconceito e a discriminação. A caminhada é um ato a favor da cidadania. É um movimento que acredita, como no tempo dos Quilombos, que o espírito de convivência pacífico e democrático pode ser incorporado pela população do estado do Rio.

Nós temos Fé!

Pessoal, independente das religiões serem atingidas como a Umbanda e o Candomblé, chegou o momento de nos unirmos pela Fé, pois DEUS é unico, as nossas visões dele é que são diferentes, então vamos começar a lutar pelo UNIVERSALISMO das religiões, Lucas indicou o Cristianismo e DEUS nos está mostrando o UNIVERSO em que vivemos e para vivermos em harmonia só precisamos nos enterdemos.

Pessoal que fique ai uma reflexão sobre o UNIVERSALISMO, somos todos um só coração.

Beijos e boa semana para vocês.