quinta-feira, 20 de março de 2008

Dedé.....o mais chato dos trapalhões.


Bom dia pessoal, como estão vocês?

Eu estou bem, como vocês podem ver eu não estou conseguindo escrever diariamente, mas eu vou conseguir eheheheh.

A pascoa está ai, muito bacalhau, muito vinho e muito chocolate, então vamos se preparar eehehehe.

Voltando ao assunto então, hoje vamos falar do Dedé o chato, porque alguém tem que ser chato em um programa humoristico com um elenco de 04 (quatro) pessoas e lhe coube esse papel, que ele fez com muita maestria, segue baixo sua história:

Manfried Sant'Anna, mais conhecido por Dedé Santana, (Niterói, 9 de maio de 1936) é um ator e humorista brasileiro, conhecido por participar na série televisiva Os Trapalhões.

Foi criado entre artistas de circo. Entrou no seu primeiro espectáculo de circo apenas com três meses de vida.

Em 1958, conheceu a atriz Ana Rosa, que veio a ser sua esposa e com quem teve dois filhos. Com Ana Rosa, excursionou com o Circo de Revista Real. Em 1960, Dedé Santana e Ana Rosa inauguraram a TV Alvorada, em Brasília. Na ocasião, apresentaram juntos, ao vivo, diversos números circenses e tele-teatros. Após um ano, foram às pressas para São Paulo, aonde Maurício, o primeiro filho do casal, veio a falecer de leucemia, no dia 14 de fevereiro de 1961. No mesmo ano, Dedé e Ana se separaram e ela seguiu para Santos, onde voltou a trabalhar em circo. Meses depois, o casal reatou e, em abril de 1962, a atriz deu á luz a Maria Leone, hoje com 45 anos. Algum tempo depois o casal separou-se definitivamente.

Dedé formou, com o ator Dino Santana, uma dupla, "Maloca e Bonitão". Foi, contudo, com Renato Aragão, que conheceu na TV Tupi, que iniciou o grupo de comediantes que lhe viria a dar fama "Os Trapalhões".

Em 2005, Dedé Santana voltou à televisão com o programa "Dedé e o Comando Maluco", em associação com o empresário e comediante Beto Carrero. Seu programa vai ao ar pelo SBT nos sábados, às 6 horas da tarde.

O programa já foi exibido no mesmo horário do programa "A Turma do Didi", de seu antigo parceiro Renato Aragão. De acordo com o Ibope, o programa de Dedé já chegou a vencer A Turma do Didi.

É isso ai gente, Dedé está entre nós com seu Comando Maluko, e temos que aproveitar a sua alegria.

beijos e abraços eu amo vocês.