sexta-feira, 20 de junho de 2008

Forças Armadas - Exército no Rio de Janeiro - Morro da Providência


Mais uma atrocidade aconteceu na periferia do Rio de Janeiro, para nós está cada vez mais habitual. A violência aumenta a olhos vistos, hoje no Bom dia Brasil, passou a violência a médicos que trabalham na periferia, e ontem foi a vez do Ministro da Defesa Nelson Jobim ir pedir desculpas para as famílias das vitimas, que o cabo entregou para a facção rival, onde nós vamos parar?

As vezes parece que estamos em uma cadeia alimentar, o gavião que come a cobra e a cobra que come o rato e assim sucessivamente. Precisamos mostrar a sociedade, que com a violência não se chega a lugar algum. Não adianta bater no pediatra, só porque o mesmo não deu a devida atenção para o caso dele. Já pensou esse pai ou essa mãe que são trabalhadores, apanhassem de seus chefes cada vez que os mesmos ficassem insatisfeitos, ai não dá gente, precisamos urgentemente por a mão na consciência.

Os nossos políticos podem fazer algo preventivo, para brecarmos a violência nas salas de aulas, nos hospitais, nas repartições públicas, em toda a sociedade.

Chegamos a tal ponto, que as forças armadas tiveram que subir para o morro, só que parece que a mesma está tão despreparada quanto a policia para agir no morro. Esse episódio foi a gota d’água para nos mostrar que alguns militares estão muito despreparados, como nossos políticos e a própria sociedade está num desequilíbrio total, que ultimamente só vemos brigas e violências.

Só que a nós fazermos essa mudança, enquanto não mudarmos de atitude, e tivermos uma atitude amor, a violência vai continuar.