quinta-feira, 27 de março de 2008

S.O.S essa eu não esperava - ultima do nosso Presidente


Boa noite pessoal, como estão vocês?

Eu estou meio atrapalhado como podem ver, pois além de não escrever direito durante a semana, ainda veio com noticia urgente.

É isso mesmo, o nosso dignissimo Presidente deu outra de suas declarações bombásticas.

Ontem dia 26/03/08, estava eu quase a dormir, quando ouvi: Presidente Lula defende Severino Cavalcanti e critica a pobreza em Pernambuco.

Pessoal achei estranho, mas era verdade até vi, com meus quatro olhos que a terra há de comer um dia.

E olhem vocês com seus olhos e enxerguem o que o nosso mestre em caipirinha, biodisel e com um muy amigo chavez a tira colo pode dizer:

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti e criticou a pobreza em Pernambuco durante discurso para o início das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

"O Severino, que foi presidente da Câmara, foi eleito presidente porque a nossa oposição queria derrotar o governo, achando que o Severino iria ser contra o governo. Pois bem, elegeram o Severino. Não levou muito tempo, perceberam que o Severino não era oposição ao governo, e trataram de derrubá-lo", afirmou Lula.

Severino, que presidiu a Casa em 2005, renunciou para evitar uma cassação pelo envolvimento com o caso do mensalinho. Conforme a denúncia, entre 2002 e 2003, Severino cobrou R$ 137,5 mil do empresário Sebastião Buani em troca de manter autorização para explorar um restaurante na Casa.

Em 21 de setembro de 2005, renunciou à presidência da Câmara e ao mandato para escapar de processo de cassação e manter os direitos políticos.

"Aquela parte da elite paulista ou do Paraná que te convidava para fazer palestra todas as semanas para falar mal de alguns projetos hoje se o encontrarem [Severino Cavalcanti] na rua não o cumprimentam, e eu continuo tendo o mesmo respeito que eu tinha há muito tempo", afirmou o presidente.

Lula e o presidente venezuelano Hugo Chávez assinaram ontem um acordo de cooperação em uma refinaria de petróleo em Pernambuco.

Os presidentes visitaram o canteiro de obras da refinaria Abreu e Lima, que ainda está em fase de terraplanagem, e defendeu que o Estado voltará a ter importância econômica no país.

"O prefeito João Paulo, o [governador] Eduardo Campos e eu queremos que os bancos ganhem dinheiro, que os empresários ganhem dinheiro, que todo mundo ganhe dinheiro", se referindo ao projeto de parceria da Petrobras e da PDVSA (Petróleos de Venezuela) para extração e refino de petróleo.

"Nós precisamos que as empresas cresçam, que gerem empregos. Porque lá está o bandido que, talvez, seja filho das políticas econômicas implantadas neste País, que não geraram emprego, que não geraram educação e que não geraram esperança para muitos jovens", disse.

Segundo o presidente, "esta região, durante 300 anos, foi a parte rica deste País, era aqui que se produzia a cana, era aqui que se atendia o mercado europeu, era aqui que se atendia os Estados Unidos. Mas a riqueza produzida neste estado foi consumida por pessoas que ganhavam o dinheiro aqui e iam comprar apartamento em Paris, iam comprar apartamento no Rio de Janeiro, iam comprar apartamento em São Paulo, e a riqueza não ficava aqui."

Nesta quinta, Lula deve conceder uma coletiva de imprensa para falar sobre os empreendimentos da Petrobras e da PDVSA.

Pessoal imaginem meu atordoamento depois dessas lindas e limpidas declarações de nosso dignissimo e seu companheiro Hugo.

Fiquei decepcionado, uma vez que foi a elite paulista e provavelmente a elite paranaense que colocaram o nosso Presidente onde ele está hoje. Levei esse ato com uma tremenda ingratidão e apoio aos politicos mercenarios que entram nas duas casas.

Aqui registro minha indgnação e ainda deixo uma previsão, igual a da mãe Diná, aqui é o Pai Edu, o Sr. Hugo Chavez ainda vai aprontar uma com o Lula e quero ver como esse vai se sair. Ele já saiu de uma. Quero ver outras?

Amo vocês todos até ele e o Lula beijos